Sinduscon – MG

Comunicado Sinduscon-MG

Home / Comunicado Sinduscon-MG

Circular 02/2022

Ref.: Antecipação reajuste – Convenções Coletivas de Trabalho (CCT’s) – 2021-2022

Prezado (a) associado (a),

Informamos que, conforme deliberado e aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, sem prejuízo das negociações das CCT’s 2021/2022, as empresas poderão antecipar parcialmente o reajuste salarial nos valores abaixo discriminados. Ressaltamos, ainda, que a antecipação do reajuste salarial poderá ser compensada em eventual fechamento da convenção coletiva.

PISOS SALARIAIS

Servente – R$ 1.304,60 (Mil trezentos e quatro reais e sessenta centavos) por mês; Vigia – R$ 1.346,40 (Mil trezentos e quarenta e seis reais e quarenta centavos) por mês; Meio Oficial – R$ 1.502,60 (Mil quinhentos e dois reais e sessenta centavos) por mês; Oficial – R$ 1.993,20 (Mil novecentos e noventa e três reais e vinte centavos) por mês.

REAJUSTES DOS SALÁRIOS EM VALORES SUPERIORES AO PISO

Para salários até o valor de R$ 6.300,00: reajuste de R$ 8,86%. Para salários superiores a R$ 6.300,00: aumento valor fixo de R$ 558,18. Eventuais resíduos de forma a complementar a incidência inflacionária do período serão tratados oportunamente.

Atenciosamente,

Diretoria.