Sinduscon – MG

Notícias

Home / Centro de Treinamento do Sinduscon-MG participa de reunião em Brasília

A supervisora do Centro de Treinamento do Sinduscon-MG, Juliana Loiola e o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes - Imagem: PH Freitas/Divulgação CBIC
Centro de Treinamento do Sinduscon-MG participa de reunião em Brasília

O Sinduscon-MG participou, nesta segunda-feira (12),  da reunião da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), realizada em Brasília e organizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O encontro reuniu executivos de construtoras e representantes de diferentes entidades do Brasil.

A supervisora do Centro de Treinamento do Sindicato, Juliana Loiola, falou sobre os 20 anos de existência do setor e os números alcançados por meio de cursos, palestras, parcerias e projetos oferecidos.

Entre eles, a profissional citou o “Programa de Requalificação da Mão e Obra”, elaborado em parceria com a Universidade Fumec, que formou 10 turmas de 2005 a 2012 e capacitou 536 alunos. Juliana também falou sobre iniciativas como o Grupo de Intercâmbio da Construção Civil em Recursos Humanos (GICC-RH) que reúne, mensalmente, profissionais de 30 empresas associadas para discutir soluções para o setor, além da implantação do Recrutamento Inteligente, uma plataforma em parceria com a Selpe, que oferece oportunidade para que as associadas divulguem vagas de emprego e candidatos cadastrem currículos gratuitamente.

Além do trabalho realizado pelo Centro de Treinamento do Sinduscon-MG, também foram abordados na reunião, assuntos relativos ao 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) e à Segurança e Saúde no Trabalho, entre outros temas.