Sinduscon – MG

Notícias

Home / CBIC reúne Sinduscons para avaliação e acompanhamento do processo de revisão da NBR que regula o cálculo do CUB/m²

O coordenador sindical do Sinduscon-MG, Daniel Furletti, e a assessora econômica do Sindicato, Ieda Vasconcelos, debateram sobre a revisão do CUB - Foto: PH Freitas/CBIC
CBIC reúne Sinduscons para avaliação e acompanhamento do processo de revisão da NBR que regula o cálculo do CUB/m²

Representantes de 18 Sinduscons (Sindicatos da Indústria da Construção de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, São Paulo, Juiz de Fora/MG, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Piauí, Paraná, Ceará, Distrito Federal, Alagoas, Rio Grande do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Goiás e Sergipe) estiveram reunidos nesta terça-feira (20/02), na sede da CBIC, em Brasília, para tratar da avaliação e acompanhamento do processo de revisão da NBR 12721:06, que regula o cálculo do CUB/m².

Durante a reunião, foi destacada a importância e o caráter institucional do CUB, como indispensável para iniciar o processo produtivo da indústria imobiliária. “É bom lembrar que, sem o CUB não se pode proceder o registro das incorporações no cartório de imóvel, conforme Lei 4.591/64”, destaca o coordenador do Banco de Dados da CBIC, Daniel Furletti, que participou da reunião, juntamente com a economista Ieda Vasconcelos.

Foi abordado todo o andamento do trabalho que está sendo desenvolvido no âmbito da Comissão de Estudos do Processo de Revisão da ABNT 12.721:2006, que estabelece a metodologia de cálculo do CUB/m2. Mais informações podem ser obtidas junto ao Banco de Dados da CBIC, pelo telefone (31) 3253-2666.