Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair

Dia Nacional da Construção Social

Desde 2007 o Sinduscon-MG, em parceria com o Seconci-MG e o Sicepot-MG, organiza em Minas Gerais o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), promovido em todo o país pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O sucesso da primeira edição repercutiu no setor, tanto que os números não pararam de crescer a cada ano, seja na quantidade de voluntários e apoiadores engajados na realização dos eventos, de ações e serviços promovidos, seja no número de beneficiados pela iniciativa. Por isso, o DNCS passou a integrar o calendário de eventos da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Coordenado pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC) da CBIC, em parceria com o SESI, Fórum dos Seconcis, entidades públicas e privadas, o evento sempre elege um tema que norteia a definição das atividades promovidas: esporte, meio ambiente, valorização do trabalhador, entre outros.

O Dia Nacional da Construção Social é um espaço que possibilita às empresas do setor da construção o exercício da responsabilidade social, uma vez que oportuniza a reunião de um contingente expressivo de trabalhadores deste segmento que, além de usufruírem de um dia de lazer, recebem informações importantes nas áreas de segurança, saúde, educação, lazer, cultura e cidadania.