Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair

Programa de Requalificação de Mão de Obra

O “Programa de Requalificação de Mão de Obra” tem por objetivo requalificar os profissionais que atuam na área e dar oportunidade de crescimento profissional aos outros que já trabalham na construção em atividades diferentes, mas têm potencial de desenvolvimento para atuar nas modalidades do programa: pedreiro, bombeiro e eletricista.

O programa é voltado para os profissionais que já estão trabalhando. O setor está requalificando a mão de obra de acordo com a demanda do mercado e é crescente a procura por parte das empresas e dos profissionais. É uma oportunidade tanto para a empresa, pois terá um profissional mais qualificado, quanto para o operário da construção, que pode ter uma ascensão profissional por meio do crescimento educacional, proporcionando para si e sua família mais qualidade de vida e melhores condições sociais.

O Programa oferece cursos de aperfeiçoamento de pedreiro de alvenaria, eletricista instalador predial e bombeiro instalador predial unicamente para funcionários das empresas associadas à entidade. As aulas são oferecidas na própria FUMEC, aos sábados, ou seja, o operário da construção é qualificado na própria faculdade. Este foi um grande diferencial no lançamento do programa e, de certa forma, o Sinduscon-MG foi pioneiro ao levar o operário da construção para os bancos da universidade.

São 60 alunos divididos em 3 modalidades: 20 pedreiros, 20 bombeiros e 20 eletricistas. As aulas são dadas em 15 sábados – 8 horas diárias, com carga horária total de 120 horas.