Sábado, 20 de Abril de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair
29/09/2016

Sinduscon-MG realiza palestra sobre economia para funcionários da associada Pro Domo Construtora

Diante do atual cenário do País, as incertezas quanto ao futuro afetam não só as empresas como também os seus funcionários. Por isso, no último dia 22, a assessora econômica do Sinduscon-MG, Ieda Vasconcelos, esteve na sede da Pro Domo Construtora para falar sobre a conjuntura da economia e os impactos na Construção Civil. A palestra econômica no formato “in company” é um benefício do Sindicato às empresas associadas. O agendamento pode ser feito pelo e-mail economia@sinduscon-mg.org.br.


A decisão de realizar uma apresentação sobre economia foi da direção da empresa. “O mercado ficou mais sensível e decidimos solicitar a palestra para esclarecer melhor os nossos funcionários e reduzir a insegurança que parte deles tinha. Foi uma oportunidade também de reforçar à equipe que o momento da empresa é de expansão, com novos lançamentos e projetos”, explica do sócio da Pro Domo, Sérgio Nascimento Gaede.


Participaram do encontro 28 funcionários do escritório, além de gerentes de obras e estagiários. De acordo com Ieda Vasconcelos, neste tipo de palestra, com público reduzido, a participação das pessoas é maior e o conteúdo também pode ser direcionado. “Nossa intenção é municiar com dados e análises os empresários, gestores e funcionários para que eles possam tornar mais precisas as tomadas de decisões”, ressalta.


Apesar do curto espaço de tempo, Sérgio Gaede afirma que os resultados já são perceptíveis. “A nossa equipe pegou mais energia e ficou mais confiante. Isso tem refletido positivamente no trabalho do dia a dia da empresa”, reforça.


Para agendar uma apresentação na área de economia na sua empresa, entre em contato pelo economia@sinduscon-mg.org.br.