Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair
07/10/2016

Projeto social da Reta Engenharia beneficia crianças da rede pública

A Reta Engenharia, associada ao Sinduscon-MG, preparou ações especiais para marcar o Dia das Crianças nas escolas Dona Argentina Vianna Castelo Branco, que fica no bairro Serra, e Professor Pedro Aleixo, localizada no Mangabeiras. Hoje, estão sendo realizadas palestras e apresentações de teatro com conteúdo pedagógico nas instituições que fazem parte do projeto Maratona da Leitura. Também haverá a distribuição de donativos arrecadados junto aos colaboradores da empresa.


Pela manhã, na Escola Estadual Dona Argentina Vianna Castelo Branco, acontece a palestra-show “Diversidade e Adversidade: Superando as diferenças e deficiências”, ministrada Instituto Mano Down. A partir do conceito de "inclusão" e tendo como pano de fundo o amor, os irmãos Leonardo Gontijo e Eduardo Gontijo, o “Dudu do Cavaco”, músico portador da Síndrome de Down, contam como foi o percurso dos dois em busca de superação das limitações da deficiência. A peça aborda temas como segurança do trabalho, diversidade, superação, autoestima e inclusão social.



A escola, que atende 110 alunos com deficiências múltiplas, também recebe os donativos arrecadados em campanha realizada junto aos colaboradores da Reta Engenharia. São itens como fraldas, materiais de limpeza e produtos de higiene.


Já na parte da tarde, na Escola Estadual Professor Pedro Aleixo, é realizada a peça teatral "Imagem e Situação - O grande clássico da conscientização!". A montagem da Companhia Solo de Teatro vai tratar de temas importantes na educação dos alunos, como gravidez na adolescência e perigo do uso de drogas.