Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair
10/10/2016

Projeto social apoiado pelo Seconci-MG comemora semana da criança

Com muita brincadeira e diversão, a Associação Cultural Esportiva e Social Verena, projeto social que tem o Seconci-MG entre seus apoiadores, organizou uma série de atividades, entre os dias 03 e 07 de outubro, para comemorar a Semana da Criança. Os colaboradores do Projeto foram convidados a participar da programação lúdica e recreativa, que além de marcar a data festiva, tem como objetivo incentivar o ato de brincar como forma de integração social.


Show de Prêmios, Torta na Cara, Camarim Maluco, Cortes de Cabelos estilizados, Pintura de Unhas e Cinema foram alguns dos passatempos programados para divertir as crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto. A Supervisora do Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, Sylvia Helena Costa, e a assistente social Silvana Oliveira foram conferir a tarde dedicada ao cinema. A gurizada que frequenta o Verena foi dividida em grupos segundo a faixa etária, que foram acomodados em três espaços distintos para a projeção dos filmes.


O Cinema foi o tema escolhido pelo Verena neste ano como ferramenta pedagógica. A equipe de educadores do Projeto quer mostrar que a sétima arte não é somente um elemento motivador e de entretenimento, mas uma estratégia útil na construção do conhecimento, podendo estimular a discussão de conteúdos socioculturais específicos e relevantes para a formação. As crianças e adolescentes do Verena estão aprendendo sobre a história do cinema, seu surgimento, sua evolução, sua função social e política, o que torna as oficinas relacionadas ao tema cada vez mais interessantes.


Sobre o Verena – Projeto assistencial sem fins lucrativos, focado na socialização e na prevenção, que se dispõe, através de atividades esportivas, culturais, artísticas e de lazer, atender crianças e adolescentes, com idade variável entre 05 e 16 anos, no período complementar ao da escola, ou seja, uma jornada estendida. Com ênfase na elevação do nível de bem estar e da autoestima destes jovens, o Projeto busca promover e fortalecer o envolvimento do núcleo familiar no processo de formação dos mesmos, confirmando seu compromisso com políticas de desenvolvimento e amparo à infância e adolescência.


Para saber mais sobre o Verena e colaborar com esta ação de responsabilidade social entre em contato com seus gestores através do telefone (31) 3564-1901, ou acesse sua página no facebook: www.facebook.com/projetoverenaoficial.