Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair
18/11/2016

Encontro de Diretores e Gestores da Construção vai debater as perspectivas do mercado imobiliário e inovações no segmento

O CTE/EnRedes promove, no dia 08 de dezembro, em São Paulo, o 11º Encontro de Diretores e Gestores da Construção, que irá tratar de perspectivas de mercado e boas práticas de gestão e inovação. O evento tem o apoio do Sinduscon-MG e vai reunir diretores e gestores de incorporadoras e construtoras, arquitetos, projetistas, fornecedores, consultorias, gerenciadoras, imobiliárias, administradores de condomínio, órgãos públicos, fundos de investimentos, professores e pesquisadores.


O cenário de instabilidade política e econômica do país impactou fortemente as empresas nos dois últimos anos, que estão muito preocupadas em sobreviver e melhorar seus resultados. Neste sentido, ressalta-se a importância de reflexões entre os líderes empresariais sobre várias oportunidades na construção, como atuação no mercado de alto e médio padrão e em habitação econômica, conhecimento amplo da capacidade dos fundos imobiliários e das PPPs.


Além disso, as empresas podem, neste momento, aperfeiçoar seus mecanismos de gestão empresarial, seja na área de riscos e compliance, de suprimentos e fornecedores ou de inovação. Estas reflexões visam questionar os modelos atuais e elencar novas frentes de atuação e novas práticas de gestão adequadas a este cenário restritivo de mercado, mantendo a sobrevivência das empresas e preparando-as para uma retomada futura dos negócios.


Este encontro de diretores e gestores da construção irá promover o debate sobre as perspectivas para o mercado imobiliário, o ambiente para o crédito e fundos de investimento na construção, e compartilhar práticas e cases de sucesso em diversas áreas de gestão e inovação, apresentados por líderes do setor da construção.


Clique aqui para mais informações e inscrições.


Com informaçõe do CTE