Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair
24/11/2016

A Prefeitura de Belo Horizonte abre Consulta Pública ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da capital (PMGIRS).

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), abre Consulta Pública a versão preliminar do PMGIRS, ouvindo as sugestões dos diversos segmentos da sociedade civil sobre o tema. A Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS, determina que o processo de elaboração de Planos de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos  deve ser participativo.


 O PMGIRS é um instrumento de planejamento estratégico, para um horizonte de 20 anos, mas que deverá ser revisto, no mínimo, a cada quatro anos, pretendendo oferecer a todos os cidadãos uma cidade mais limpa e sustentável. Acesse o site www.pbh.gov.br/planoresiduosbh para obter informações adicionais.


PMGIRS-PBH - Aspectos Operacionais e de Infraestrutura


PMGIRS-PBH - Mobilização Social, Educação Ambiental e Controle Social


A participação popular na consulta pública, disponível no site do plano, será divido em três momentos. No primeiro, os participantes conhecerão a versão atual do PMGIRS, já disponível no endereço https://gestaoderesiduos.pbh.gov.br.