Sinduscon – MG

Notícias

Home / Abravidro palestra em 2º Seminário de Vidros e Esquadrias

Abravidro palestra em 2º Seminário de Vidros e Esquadrias

Fonte: Abravidro

No dia 20 de março, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG) organizaram a 2ª edição do Seminário de Vidros e Esquadrias – Soluções Especiais para Edificações: Inovação, Especificação e Desempenho. O evento, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, recebeu 124 participantes.

Além de apoiar o seminário, a Abravidro foi representada nele por sua analista de Normalização, Clélia Bassetto, responsável por duas palestras da programação. Na primeira — Vidro temperado – Saiba o que exigir e onde aplicar — mostrou-se por que esse produto é considerado um vidro de segurança, além de listar as aplicações em que seu uso é permitido, de acordo com as normas NBR 7199 —Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações e NBR 14698 —Vidro temperado. Já a segunda apresentação — Vidros especiais para ambientes internos: acabamento diferenciado para construções de todos os padrões — focou nas diferentes soluções decorativas, como vidros impressos, pintados e espelhos, e aplicações dessas peças, novamente dando atenção às determinações da NBR 7199.

Outras palestras abordaram temas como desempenho acústico, vidros de controle solar, qualidade das esquadrias e desempenho, requisitos e especificação de guarda-corpos com alumínio. O público foi bastante participativo ao longo de toda a programação. Questões pertinentes foram levantadas pelos participantes junto aos palestrantes — e todos os demonstraram bastante satisfação com o conteúdo discutido. Além da Abravidro, o seminário contou com apoio da Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid), Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal), Sistema Fiemg, revista Contramarco e as empresas Divinal Vidros, ECG Sistemas e Gellak.

O patrocínio ficou por conta das usinas de base AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix.