Sinduscon – MG

Notícias

Home / Minascon vai trazer pela primeira vez o Show da Casa Própria

Minascon vai trazer pela primeira vez o Show da Casa Própria

SO000119_ShowdaCasa_Propria_Post-Organico_1080x1080pxFonte: Fiemg

A capital mineira, mais uma vez, será a referência da Construção Civil e Pesada em Minas Gerais. Em 2019, Belo Horizonte sedia a 16ª edição do maior evento unificado da cadeia produtiva do setor em Minas Gerais, o Minascon, que acontece de 17 a 22 de setembro, na sede do Sebrae Minas. O evento traz em sua programação mostras e palestras sobre os assuntos mais importantes do momento para a construção e, neste ano, em parceria com a Caixa Econômica Federal, receberá, pela primeira vez, o Show da Casa Própria.

O evento, resultado da união entre Sistema FIEMG e Sebrae Minas, fomenta negócios para o setor e leva ao empresariado mineiro e profissionais da área o que há de mais relevante no segmento e para o desenvolvimento da construção, como sustentabilidade, economia, legislação, além de inovação, tecnologia e tendências do setor. Novidade neste ano, o Show da Casa Própria é uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (SINDUSCON-MG). “É um incentivo a mais para a população visitar o evento, conhecer mais sobre essa cadeia produtiva e, quem sabe, adquirir um imóvel”, afirma o vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) Teodomiro Diniz.

“O Minascon é um evento que busca soluções integradas e inteligentes para o setor da construção civil, em um momento turbulento para a economia e os negócios. No encontro, vamos discutir e avaliar as transformações tecnológicas que já chegaram ou estão prestes a se tornar realidade. E o mais importante, vamos entender as perspectivas do mercado, para aproveitar as oportunidades e enfrentar os desafios”, afirma o superintende do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

A abertura oficial da 16ª edição do Minascon será realizada dia 18/09, quarta-feira, às 19h, e vai reunir centenas de representantes do segmento. A palestra magna será realizada pelo secretário especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar.

Grande evento já consolidado no calendário do estado, o Minascon conta com o apoio de diversos sindicatos do setor da construção. “Os sindicatos estão alinhados para que o evento seja um sucesso”, afirma Teodomiro Diniz. Temas como tecnologia, inovação, indústria 4.0 e sustentabilidade vão permear todo o evento. “Vamos promover a capacitação profissional a partir de palestras, workshops e debates ministrados por referências do setor”, adianta Diniz.

Aberto ao público em geral, o evento tem como perfil de visitantes lojistas e atacadistas; arquitetos, engenheiros, administradores de condomínio, profissionais da construção em geral, designers de interiores, decoradores e paisagistas; construtores, empreiteiros e estudantes de áreas afins. Estarão reunidos cerca de 40 expositores da cadeia produtiva da construção.

Já no Show da Casa Própria, que acontece dias 21 e 22 de setembro, contará com mais de 50 estandes de 20 construtoras disponíveis para a população com a oferta de imóveis em toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo que cerca de 60% das construtoras participantes são de pequeno porte.

SERVIÇO – 16º Minascon

Quando: 17 a 22 de setembro (de terça-feira a domingo)

Local: Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada, Belo Horizonte

Mais informações e programação completa AQUI