Sinduscon – MG

Notícias

Home / 12º Fórum de Gestão de Pessoas fala sobre o futuro do trabalho na era 4.0

Imagem: Sinduscon-MG
12º Fórum de Gestão de Pessoas fala sobre o futuro do trabalho na era 4.0

A chamada era da indústria 4.0 já começou. Cada dia mais, as empresas e fábricas automatizam seus processos por meio de máquinas interconectadas que trocam comandos entre si, além da utilização da chamada internet das coisas, o armazenamento dos dados em nuvens, entre outros sistemas que dispensam, parcial ou totalmente, a força de trabalho humana. Mas, como se adaptar, profissionalmente, a esses novos tempos?

Essa foi a questão que norteou a 12º edição do tradicional “Fórum Sinduscon-MG de Gestão de Pessoas”, realizado no dia 22 de novembro, no auditório do Ibmec em Belo Horizonte. O evento organizado pelo Sinduscon-MG, por meio do Grupo de Intercâmbio da Construção Civil em Recursos Humanos (GICC-RH), teve como tema o “Futuro do Trabalho na Era 4.0” e abordou assuntos como a indústria 4.0, protagonismo, valores e talentos, como desenvolver a mente humana e o que nos diferencia dos robôs, além da importância da meditação para o futuro.

Cerca de 150 profissionais da área de Gestão de Pessoas participaram do Fórum que contou com as palestras de Heloísa Junqueira da RH Tech, Ricardo Junqueira da Gestores de Sonhos e Juliana Torres da Sensefulmind.

Ao final do evento, foram sorteados brindes doados pelas empresas do GICC-RH associadas ao Sinduscon-MG. Os participantes também foram convidados a realizarem uma meditação.

Doação – Para participar do Fórum, era necessária a doação de dois litros de leite integral. Foram recebidos mais de 200 unidades do alimento que foi doado para o Centro de Raja Yoga Brahma Kumaris.

Veja abaixo as fotos do evento:

12º Fórum Sinduscon-MG de Gestão de Pessoas